Quem espera sempre alcança....

Jungle da Marilene 130

ENCONTRO DAS JUVENTUDES COM ALFFREDO

C O N V I T E

As Juventudes Partidárias da Coligação O AMAZONAS MELHOR PARA TODOS, têm a honra de convidar você JOVEM, para participar do ENCONTRO DAS JUVENTUDES COM ALFFREDO.
DIA: 27 de agosto de 2010 (sexta feira).
HORAS: 20h
LOCAL: Premier - Rua Recife, 2400 - Adrianópolis 
(ao lado DETRAN)
INFORMAÇÕES: 9165-7116/9102-2259

Perfil Dilma Rousseff

“Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas pela pela Universidade de Campinas (UNICAMP), onde concluiu os respectivos créditos. Desde junho de 2005 é ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Foi Ministra das Minas e Energia (2003-jun.2005), Secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-1988), Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (1991-1993) e Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações do RS (1993-1994 e 1999-2002). Em 2002, coordenou a equipe de Infra-Estrutura do Governo de Transição instituído pelo Presidente Lula.” Fonte: Casa Civil.gov

Caminhada no bairro União

Na sexta feira, 20, Marilene Corrêa participou de mais uma caminha com Alfredo Nascimento, dessa vez o local escolhido foi o bairro da União, Zona Centro-Sul. 
A caminhada foi um sucesso, onde obtiveram apoio e contato direto com a população, que  reivindicavam Segurança e Infra-estrutura para o local.

Biografia de Marilene Corrêa

Nascida no seringal Concórdia, no município de Carauari(AM),no Rio Juruá, Marilene Corrêa da Silva Freitas é a terceira dos 10 filhos de Maria Gertrudes e Antônio Francisco Corrêa da Silva. Educada e alfabetizada pela mãe que era professora, Marilene Corrêa concluiu o ensino elementar na escola local e aos 9 anos veio para Manaus, juntamente com toda a família, para prosseguir seus estudos no Colégio Brasileiro Pedro Silvestre(ginasial/ensino fundamental),fazendo o clássico(ensino médio), noColégio Amazonense Dom Pedro II . Casou-se aos 16 anos e logo após o término dos estudos do Ensino Médio ingressou na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no curso de Serviço Social. Enquanto universitária estagiou no Hospital Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, onde conheceu e pesquisou sobre a natureza sociológica que circundam a situação da doença psiquiátrica no Amazonas e fez a identificação desse público. Graduou-se em Serviço Social em 1975. Após esse período desenvolveu atividades profissionais no SESI até ingressar, através de concurso público, na UFAM como professora. Ao longo de sua vida sempre se manteve envolvida nas  discussões sociais, buscando melhorias trabalhistas, sociais e econômicas. Participou do processo criação e instalação de diversas entidades de classe, uma das quais está à criação da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) e foi fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, bandeira sob a qual milita até hoje. Desenvolveu projetos e programas sócio-econômicos, dirigidos a melhoria de qualidade de vida e à geração de renda e emprego das populações do Amazonas.Foi fundadora da CUT, da Associação dos Professores do Amazonas, do Fórum de Defesa dos Povos Indígenas e da Associação de Defesa dos Direitos Humanos no Amazonas; fez mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1997),
e pós-doutoramento em Sociologia da Educação e  Relações Internacionais pela Universidade de Caen (França) e pela UNESCO em Paris; atualmente é
pesquisadora e professora de programas de mestrado e doutorado da UFAM e do INPA e Presidente da
Associação Francofona de Ciências da Educação, Sessão Brasileira. Implantou e dirigiu a Secretaria de Estado de Ciência e
Tecnologia de 2003 a 2007, foi vice-presidente regional norte do Fórum Nacional de Secretários de C,T&I, e Reitora da UEA de 2007 a março de 2010.
Atualmente é assessora do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Ministério de Meio Ambiente para construção e avaliação de programas de C,T& I dirigidos ao desenvolvimento da Amazônia e do Brasil. 

É mãe de cinco filhos e autora dos livros:
1.
Paiz do Amazonas. 2. ed. Manaus: Valer, 2004. v. 1. 250 p.

2.
SILVA, M. C. . O Paiz do Amazonas. Manaus: Valer, 2004. v. 01. 277 p.

3.
SILVA, M. C. ; FREITAS, M. ; MARMOZ, L. . A ilusão da sustentabilidade. 1. ed. Manaus: Editora da Universidade do Amazonas EDUA, 2003. v. 01. 324 p.

4.
 SILVA, M. C. . Metamorfoses da Amazônia. 01. ed. Manaus: Editora da Universidade do Amazonas, 2000. v. 1. 309 p.

5.
  FREITAS, M. ; SILVA, M. C. . Estudos da Amazônia Contemporânea: dimensões da globalização. 1. ed. Manaus: Editora da Universidade do Amazonas, 2000. 308 p.

6.
SILVA, M. C. . O Paiz do Amazonas. 01. ed. Manaus: Editora da Universidade do Amazonas, 1996. v. 1. 227 p.

7.
SILVA, M. C. . A Questão Nacional e o Marxismo. 1. ed. São Paulo: Cortez, 1989. v. 30. 80 p.

Recebeu diversas homenagens e condecorações como Destaque do Ano em Educação, Rede Calderaro de Comunicação(2009); Medalha Professora Martha Falcão, Faculdade Martha Falcão.(2008); Medalha Rodolfho Valle, Câmara Municipal de Manaus(2008);Membro Honorário da Academia amazonense de Medicina, Academia Amazonense de Medicina(2008);Medalha do conhecimento: categoria gestor pesquisador, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.Medalha do Mérito Legislativo, Assembléia Legislativa do estado do Amazonas(2007); Medalha Mérito Educacional, Conselho Estadual de Educação(2007)
Membro do Conselho do CAPDA - CT Amazônia, representado o Governo do Estado, SUFRAMA (2006); Personalidade homenageada do Prêmio Samuel Benchimol, Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (2006)
Diploma -08 de Março/Dia Internacional da Mulher, HEMOAM, Manaus. (2005);                                  Homenagem do Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Ministério do desenvolvimento Social e Combate à Fome, MIDIC MDS.(2005); Medalha do mérito Universitário, Universidade federal do Amazonas(2004); Membro por notório Saber Conselho Científico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá _ministério de Ciência e Tecnologia, MCT /IDSM.(2003)

Dilma dispara

Horário Eleitoral começa Hoje!

A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos candidatos às eleições do dia 3 de outubro começa a ser veiculada nesta terça-feira (17) em todo o país. No rádio e na televisão as propagandas seguem até 30 de setembro.

Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, horário de Brasília. Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos. 

De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. A propaganda dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito.

CargosÀs segundas, quartas e sextas-feiras será veiculada a propaganda dos candidatos a governador  (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual (17 minutos) e senador (15 minutos). Já às terças, quintas e sábados será transmitida  a propaganda de candidatos à Presidência da República (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).

Normas 

A propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda. Durante a transmissão, o programa deverá ser identificado pela legenda “propaganda eleitoral gratuita”.

No horário reservado para a propaganda eleitoral, não é permitida a utilização comercial ou propaganda realizada com a intenção, ainda que disfarçada ou subliminar, de promover marca ou produto nem a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.

Além disso, é proibido usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de alguma forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação. Os infratores, nesse caso estão sujeitos à perda de tempo equivalente ao dobro do usado na prática do ilícito.

ObrigatoriedadeSão obrigadas a veicular a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias; as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

CronogramaO cronograma de inserções de propaganda eleitoral durante o intervalo da programação das emissoras de TVs locais foi definido no dia 29 de julho durante reunião entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), representantes dos partidos políticos e o Sindicato das Empresas de radiodifusão do Amazonas (Sinderpam). 

O termo de cooperação técnica assinado durante o encontro estabelece uma parceria entre o Sinderpam e o TRE para a divulgação da propaganda eleitoral nestas eleições. Uma rede de acesso por meio de link de fibra ótica transmitirá a propaganda eleitoral para as emissoras de rádio e televisão.

De acordo com a presidente do TRE, Maria das Graças Figueiredo, cada coligação terá 30 segundos de inserção durante os intervalos das emissoras. A ordem de apresentação foi determinada por meio de sorteio.

HOJE - Marilene reune com Profissionais da Educação



Campanha do jeito que o PT sabe fazer. Corpo-a-corpo com a população, levando nossas propostas e nosso compromisso.








MANAUS - Nesta terça, às 19h, vamos nos reunir com os profissionais de educação no Ducilas Ponta Negra.


Dilma já empata em Santa Catarina, na pesquisa espontânea do Ibope

 
Pesquisa Ibope/RBS restrita ao estado de Santa Catarina, já mostra que a onda vermelha está chegando ao estado, até ontem considerado um reduto de Serra.

Empate técnico na espontânea:

Serra: 28%
Dilma: 24%
Marina: 4%

Como a margem de erro é 3% para mais ou para menos, a situação já é de empate técnico.

Diferença cai de 16 para 11 pontos na pesquisa estimulada:

Serra: 45% (caiu de 46% em julho)
Dilma: 34% (subiu de 30% em julho)
Marina: 10%


JPT do Amazonas participa do dia nacional da mobilização de apoio a Dilma

A Juventude do PT e dos partidos do campo democrático do governo Lula, participaram hoje, (07.08) de uma mobilização nacional que aconteceu simultaneamente em todos os estados Brasileiros. Trata-se do Dia Nacional da Juventude Pró-Dilma, que no Amazonas foi realizada na quadra cultural Andanças dos Ciganos, no bairro Cachoeirinha, onde houve adesivagem, apresentações culturais, e uma videoconferência com a candidata petista a presidente.
A mobilização iniciou às 14h, e na oportunidade a militância dos partidos aliados discursaram em favor de Dilma Roussef, candidata a presidência pelo PT. Hip Hop, Capoeira, Grafitagem e grupos de danças foram algumas das várias atividades realizadas no local do evento. Uma massa de juventude vinda de várias localidades de Manaus participaram do evento.

“Neste momento, todos os 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal estarão ouvindo as palavras da nossa futura presidente”, avisa Délio Alves, Secretário de Comunicação da JPT/Am, na ocasião apresentador do evento em Manaus.

Segundo Anne Karoline, secretária estadual da JPT/AM, a atividade é um marco da juventude por acreditar nas mudanças e nos avanços do governo Lula e do PT. “Queremos a continuidade nas políticas públicas de juventude implantadas no governo Lula, agora com Dilma, a primeira mulher que irá governar o Brasil. Assim como Lula, Dilma com certeza dará prioridade a nossa juventude”, afirmou Anne.

Dia 07 de Agosto, foi o dia da Juventude com Dilma. E a JPT em Manaus, e em alguns municípios do Amazonas, como Parintins, Tefé, Itacoatiara aconteceram essas atividades.

Na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com a presença de Dilma, foi realizado um grande ato, onde nossa candidata lançou suas propostas para a juventude brasileira. O evento foi transmitido ao vivo pela Internet e em telões em cerca de 100 cidades brasileiras, e Manaus foi uma das cidades que teve a transmissão ao vivo.

CONVITE JPT/AM


A Juventude do PT/AM



Dia 07 de Agosto, é o dia da Juventude com Dilma. Vamos mobilizar todo o país com atos, caminhadas, panfletagens e bandeiraços. Neste dia, vamos pintar o Brasil de vermelho.
Na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com a presença de Dilma, iremos realizar um grande ato, onde nossa candidata irá lançar suas propostas para a juventude brasileira. O evento será transmitido ao vivo pela Internet e em telões em cerca de 100 cidades brasileiras, e Manaus será uma das cidades que terá a transmissão ao vivo.
Portanto, a coordenação do Dia Nacional pela Mobilização da Juventude no Amazonas, vem através deste, convida-lo (a) a participar e, será realizado na Quadra da Escola de Samba Andanças de Ciganos a partir das 14:00h, localizado no rua Borba, s/n – Cachoeirinha.

Contatos:
Mobilização: Anne – 9165 7116
Gisele – 9986 3895

Vox Populi deverá abrir 12 pontos de diferença

Blog de Luis Nassif

Conversei agora com João Francisco Meira, diretor-presidente do Vox Populi. A próxima pesquisa sairá no fim de semana. Sua avaliação é que Dilma abrirá "12 pontos para cima" sobre José Serra.

Desde março João Francisco vem alertando que a eleição iria acabar antes de começar.

"Se olhar com olhar que tem uma teoria explicativa por trás do processo, vai entender o que está acontecendo", explica ele.

Há cinco fatores determinantes nessas eleições, que dificilmente serão alterados até o dia da votação:

Satisfação com a situação econômica pessoal: 78% das pessoas satisfeitas ou muito. Satisfação com a maneira como governo está governando: Quase 80% aprovam governo. Admiração pelo presidente da República: 84%. Identidade partidária: 25% das pessoas são PT. Os outros todos somados dão o tamanho do PT. E metade da população não tem partido mas rejeita o PT. Diferença de tempo na TV: Dilma quase 40% a mais. Portanto, domínio sobre a variável campanha. Campanha é só tempo, diz ele. Não precisa entrar em discussão sobre competência, porque tem competência dos dois lados.

Esses fatores são constantes e dificilmente serão mudados até lá. Nem todas as eleições são assim, explica João Francisco, mas essa é.

As alterações que puderem ocorrer no resultado serão a favor de Dilma. Antes da pesquisa Sensus (que ele ainda não tivera tempo de analisar) 16% do eleitoraedo não sabiam sequer quem era a candidata de Lula. Cerca de 20% do eleitorado com tendência a votar em Dilma, ainda não a conhece. Pode ser que nem apareçam para votar – dado o nível de desinformação a esta altura do campeonato. Mas se aparecerem, votarão na Dilma.

Essas tendências são corroboradas na tabela do cientista social Marcos Figueiredo, que traça a média e projeta as pesquisas dos quatro principais institutos – Ibope, Sensus, Vox e Datafolha. João Francisco não recomenda a tabela do Estadão – que também trabalha com a média. A do Estadão recorre a uma regressão linear para projetar resultados, quando o correto – como faz Figueiredo – é a progressão logarítima.

Para João Francisco, entre os institutos de pesquisa a única incógnita é o Datafolha. Se persistir na sua base amostral atual, só daqui um mês estará em linha com os demais institutos – quando o nível de informação dos eleitores estiver nivelado. Se incluir os partidos dos candidatos no questionário, Dilma poderá ganhar dois pontos a mais. Mas se não mudar a base amostral, ainda pagará mico por mais um mês.

Dilma continua subindo nas pesquisas

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, conta com uma vantagem de dez pontos sobre José Serra, do PSDB, segundo uma pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta quinta-feira.

Dilma aparece com 41,6% das intenções de voto, enquanto Serra conta com 31,6%.
Já a candidata pelo PV, Marina Silva, aparece em terceiro lugar, com 8,5% das intenções de voto, enquanto os votos branco, nulos e indecisos chegam a 14,3%.
A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foi feita entre 31 de julho e 2 de agosto em 136 municípios brasileiros.
Em uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista obteria 48,3%, enquanto o tucano ficaria com 36,6%.
Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, o bom resultado de Dilma na enquete "se deve ao nível de conhecimento da candidata" entre a opinião pública.
A pesquisa também revelou uma aprovação do Governo Lula de 77,5% dos indagados, enquanto 80,5% aprovam o presidente.
No Nordeste, a vantagem de Dilma é de 37 pontos em relação a Serra. Na região ela é apontada como candidata por 58,4% do eleitorado; Serra por 21,4% e Marina Silva por 5,5%. No Sul, José Serra mantém a liderança com 42,6% da preferência do eleitorado, contra 37,1% de Dilma e 8,6% de Marina.
A variação da preferência entre Dilma e Serra acompanha o índice de aprovação do presidente Lula dividido por regiões, repetindo-se o quadro eleitoral de 2006, veja aqui o mapa que tira o sono de Serra.
Aprovado positivamente por 77,5% do eleitorado, Lula é avaliado como ótimo por 51,6% da região Nordeste, enquanto apenas 27,5% responderam da mesma forma na região Sul.
No Norte e Centro-Oeste os resultados foram: 38,4% para Dilma; 34,1% para Serra; e 8,9% para Marina. No sudeste, Dilma e Serra tem impacto técnico, apontados por 33,2% e 33,5% do eleitorado respectivamente. Marina tem 10,2% das intenções de voto na região.

É Lula lá...

Governo Lula tem 80,5 % de aprovação e chega a bater novo recorde.



O governo do Presidente Lula bateu novo recorde de aprovação, segundo a 102ª pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5). A avaliação positiva chegou a 77,5%, a maior da série histórica desde julho de 2005. Em maio, o índice foi de 76,1%. O presidente Lula obteve 80,5% de aprovação. O melhor resultado de Lula apareceu na pesquisa divulgada em janeiro de 2009, quando 84% dos entrevistados afirmaram que aprovavam o presidente. De acordo com a pesquisa, Lula só recebe avaliação negativa de 14,4% dos pesquisados, enquanto 4,6% dos entrevistados avaliaram negativamente seu governo.

Candidatos à Presidencia participarão de primeiro debate

Às 22h é o horário em que começa o debate de hoje!


Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidatos à Presidência da República, encontram-se pela primeira vez nesta quinta-feira para apresentar e debater propostas de governo no tradicional debate promovido pela TV Bandeirantes com transmissão.


 Fonte: band.com

Juventude em Itacoatiara

Juventude do Amazonas participa
 
de mobilização da Coligação 


“Amazonas Melhor para Todos” 

em Itacoatiara



Jovens da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) participaram no dia 31 de julho (sábado) da carreata e da agenda da Coligação Amazonas Melhor para Todos, realizada no município de Itacoatiara.
A atividade da JTP (AM) inicia com a recepção da coligação com a chapa majoritária ao Governo do Amazonas, Alfredo Nascimento e Serafim Corrêa, e ainda de Marilene Correia, candidata ao Senado.
A ida de 11 jovens da JPT de Manaus a Itacoatiara foi uma articulação da coordenação estadual da JPT, com apoio da Coligação Amazonas Melhor para todos.
Os objetivos da mobilização foi a panfletagem dos candidatos majoritários da coligação, bandeirada, divulgação do Jingle de Marilene Correia e de Dilma Rousseff .
Cerca de três mil pessoas participaram da caminhada promovida em Itacoatiara pela Coligação.  “Estou muito satisfeito com o carinho e a receptividade do povo de Itacoatiara e, se eleito governador, farei o possível para melhorar a vida do povo do interior e fomentar a atividade econômica nos municípios do Amazonas”, disse Alfredo Nascimento, para as pessoas que participaram da carreata.

Acompanhado do vice na chapa, Serafim Corrêa (PSB), da candidata ao Senado pelo PT, Marilene Corrêa, e de vários candidatos proporcionais, Alfredo percorreu os bairros São Francisco, Santo Antônio, Araújo Costa, São Jorge, Olaria I, Jauary I e II, Tiradentes e Mutirão.

Na caminhada no Centro da cidade, que se estendeu para outros bairros, ele teve a oportunidade de conversar com os moradores, que reclamaram da ausência do Estado na localidade e do alto índice de desemprego que assola o município.
Após a carreata, uma pausa para almoço. A juventude do PT, reuniu-se no comitê da coligação para almoço e conversa com lideranças da DS (Democracia Socialista) de Itacoatiara, promovida por Lenon Barros.

Marilene Corrêa concorre a uma vaga no senado

Para lutar por mais educação e trabalho,   Marilene Corrêa no senado!


A professora Marilene Corrêa é um quadro do melhor nível, militante das boas causas e que sempre resistiu a ser candidata. Embora fundadora do Partido dos Trabalhadores, ela foi candidata uma única vez, a vice-prefeita em 1985, tendo Aloísio Nogueira como candidato a Prefeito. Agora, após ter dedicado toda a sua vida à educação, será candidata ao Senado da República.

Foto da Convenção do PT nacional.